sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coração vazio

Já sentistes assim? com o coração vazio? Sim, vazio. Sem ninguém, sem aquela* pessoa que faz seu coração bater mais forte.
É, confesso, parece melancólico, frio, coisa de louco, talvez, sei lá, é uma mistura de tudo isso.
Não sei se com você foi assim que começou, mas pra mim, foi como um apagão, estava tudo claro e de repente, tudo se apagou, como mágica. 
É estranho, parece até que ficamos frios com isso, mas não, simplesmente,
comecei a perceber o que é o amor, sem ao menos senti-lo, é uma sensação indiscritível, mas que todos devemos passar. É uma fase boa e ruim ao mesmo tempo, porque temos tudo e não temos ninguém, e é aí que damos mais valor á cada coisa, cada sentimento, cada ser.
Mas essa fase é bem difícil e confusa, é tipo renovar o coração, mas com novos ideais e princípios, que cada um faz o seu, com cada aprendizado e cada cicatriz que os obstáculos da vida nos deixou.
Porem, não vale a pena desistir de um sentimento tão lindo e tão puro, apenas aprender com as lições que a vida nos ensina, e depois dessa renovação, abra a porta do seu coração de novo. Só você saberá a hora de sair do casulo.

O casulo




Viver a vida é muito bom, realmente. Acertamos, erramos, amamos, sofremos, nos machucamos e aprendemos. 
Mas isso nos gera conseqüências, as vezes ficamos frios ou apenas deixamos nosso coração endurecido, fechado, protegido. E com isso machucamos pessoas e as afastamos também, mas não porque queremos, e sim por estarmos desligados ou apenas querendo ficar dentro do nosso casulo por um tempo, e só sair quando tiver certeza que esse sofrimento não virá, por um tempo.
Isso será como uma concha: difícil para abrir, mas quando aberta há a pérola mais linda, e mais rara.
Por isso você que gosta, está apaixonado ou amando uma pessoa que está com o coração “petrificado”  não desista fácil assim, as vezes esse ser humano, não é nada do que aparenta, apenas não está preparado,  ou está com medo de sair do casulo e voar.
Tenha paciência, vai com calma; isso, calma, para você não me machucar também, pois quando uma pessoa está assim, fica muito volúvel, inconseqüente com o que fala e com o que faz.
Mas ás vezes, essas pessoas não estão tão endurecidas assim, as vezes estão apenas evitando fazer o coração acelerar por outro alguém, para se entregar de corpo e alma de novo, estão esperando a pessoa certa para isso acontecer.
Pense nisso, pessoas com corações endurecidos, mudam, se fecham; mas há aquelas que se fazem de durona, á espera de uma semi certeza: a de não me machucar mais uma vez.

O amor

O amor
As vezes ele pode ser como uma estrela cadente,
Brilha tanto, é tão linda mas é passageira, e chamamos
de paixao;
As vezes ele pode ser como uma rosa,
é linda, mas há espinhos e se nao soubermos
pega-la, nos machucamos;
Mas há aquele amor que é como uma árvore,
demora para crecer, cría raízes confiáveis e fortes,
dão frutos e tem sementes para dar continuidade na espécie.
Esse é o amor ideal, mas na vida, infelizmente, encontraremos
todos os tipos de amores, e até encontrarmos a arvore, demora.